Em Frei Martinho-Pb beneficiários do Leite recebem nesta quinta (14) Cartão Alimentação

cartão alimentação 2

Nesta quinta feira (14), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba-SEDH, estará realizando a entrega do “Cartão Alimentação” as famílias cadastradas no programa do Leite Paraíba do Governo do Estado no município de Frei Martinho, Seridó paraibano.

De acordo com informação da gerente executiva da SEDH Patrícia Oliveira, em entrevista concedida a Rádio Sisal FM, o Cartão Alimentação vai substituir a doação do leite as famílias cadastradas nos municípios de Picuí e Frei Martinho, em virtude de não existir produção de leite suficiente para a demanda do Programa.

Segundo Patrícia, a entrega do Cartão Alimentação, acontece as 14:00 horas, na sede do município de Frei Martinho.cartão alimentação

Cartão Alimentação

O Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da SEDH, foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa.

De acordo com Patrícia, o Cartão Alimentação só pode ser utilizado para as pessoas cadastradas pelo Programa. Ele também só pode ser utilizado nos estabelecimentos cadastrados, que passaram por treinamento. A cada mês, as famílias recebem R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim do mês. No ato da entrega, as famílias beneficiadas vão tomar conhecimento dos estabelecimentos cadastrados nos municípios de Picuí e Frei Martinho.

Portal do Curimataú