Governo do Estado realiza distribuição de filtros d’água para famílias da zona rural de Picuí

filtrosO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia nesta sexta-feira (15) a distribuição de cerca de 600 filtros d’água para as famílias da zona rural do município de Picuí, Seridó paraibano, que esta enfrentando o problema da estiagem. A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destacou que a ação é necessária para garantir a saúde da população que não tem acesso à água potável. Ela frisou ainda que os equipamentos serão destinados às famílias que estão inscritas no Cadastro Único, que preenchem critérios que configuram situação de vulnerabilidade social.

Força-tarefa – Para atender a população de forma mais rápida, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) montou uma força tarefa para a distribuição dos filtros. Na sexta-feira (15) serão beneficiadas as famílias dos distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia. No sábado (16), a equipe estará na sede do município de Picuí, na Escola Professor Lordão.

De acordo com o atual secretário da Articulação Municipal e deputado Buba Germano (PSB), esta é mais uma ação do governo na região, que visa beneficiar os habitantes da zona rural através do fornecimento de água potável.

Portal do Curimataú