Câmara Municipal de Cuité reduz sessões e passa a ter uma por semana

Por - em 7 anos atrás 721

Câmara de CuitéQuem foi assistir à sessão desta quinta-feira (17) da Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, encontrou a Casa de Manoel Felipe dos Santos com as portas fechadas e ficou sem entender o motivo de não haver a reunião. Como de costume, a mesma acontecia todas as segundas e quintas-feiras.

Isso mesmo acontecia. Pois desde a última segunda-feira (14), quando o parlamento cuiteense aprovou a emenda modificativa nº 002/2017, por unanimidade, as sessões passam a acontecer apenas às segundas-feiras, a partir das 19h.

A mesma emenda, publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17), também diminui o recesso parlamentar da câmara, que passa de três para dois meses. As férias do início do ano vão do dia 20 de dezembro ao dia 1º de fevereiro e no mês de junho os parlamentares têm mais um mês de folga, de 15 de junho a 15 de julho.

A aprovação da emenda aconteceu sem debate e as pressas, numa sessão que não durou 5 minutos. A reunião foi cancelada por sugestão da vereadora Rafaela e aprovada pelos demais em virtude do falecimento de três cuiteenses.

Porém, o fato que chamou atenção foi que, mesmo tendo sido aprovado o cancelamento, o presidente colocou em votação um Projeto de Lei que não explicou do que se tratava nem quem seria o seu autor. Apenas questionou o plenário sobre a sua aprovação e o tal projeto foi aprovado. Só agora, ao ser publicado no Diário Oficial, é que a população tomou conhecimento do que se tratava.

Assista abaixo o momento em que a vereadora pede o cancelamento da sessão e o momento em que o projeto é posto em votação na reunião mais curta do ano da Câmara Municipal de Cuité, com pouco menos de 5 minutos de duração.

Com BlogdoFlavio