Picuí-Pb realiza XIV Festival da Carne de Sol em Novembro

Por - em 7 anos atrás 1365

carne de sol 2017Nesta quinta feira (17), o empresário e atual vice-prefeito do município de Picuí, Seridó paraibano, Lucas Marques (PSD), anunciou através das redes sociais a confirmação da realização do “XIV Festival da Carne de Sol”. O evento será realizado no período de 03 a 05 de novembro em praça pública com entrada gratuita.

Segundo Lucas, o evento que não era realizado a cerca de dois anos voltar com força total através de uma gerência nova e completamente inovadora para um grande evento gastronômico que terá Picuí como palco principal para toda região.

Atrações com grande peso nacional já estão confirmadas e deve atrair multidões para o XIV Festival da Carne de Sol 2017. No sábado (4), começam os shows no palco principal. Gabriel Diniz, Dorgival Dantas e Forró da Resenha se apresentam a partir das 20h. Já no domingo (5), encerramento da festa, é a vez de Aviões, Luan Estilizado e Bob Léo Mercadoria colocar todo mundo para dançar.

O Festival da Carne de Sol

A Festa da Carne de Sol é um evento tradicional do município de Picuí, a qual projetou a cidade para o Brasil e para o mundo como a Capital Mundial da Carne de Sol. O evento foi criado pelo atual deputado estadual Buba Germano (PSB) e o empresário Rossini Macedo, no ano de 1997.carne de sol 2015

No ano de 2015, o maior evento de cunho gastronômico da Paraíba, o Festival da Carne de Sol de Picuí, através de um Projeto de Lei do deputado Buba (PSB), entrou definitivamente para o calendário turístico do estado.

Os restaurantes espalhados pelo Brasil tornaram Picuí uma marca, relacionada a um alto padrão de qualidade e refino no paladar. Pois é no Festival da Carne de Sol que toda a excelência e capricho da culinária picuiense se aguçam, para preparar um banquete de atrações relacionadas ao produto que se tornou patrimônio genuíno do município.

carne de sol 2014A Rainha da Carne de Sol, a corrida de garçons e o concurso do maior comilão de carne de sol do mundo  que dá um carro zero quilômetro para a pessoa que comer mais carne, são atrações tradicionais que integram o maior evento gastronômico da Paraíba.

Nesta sexta feira (18) o empresário Lucas Marques esteve participando de uma entrevista no Jornal da Rádio Sisal FM, oportunidade em que  fez uma ampla explanação sobre o evento em tela.

Siga @festivaldacarnedesol e chame a galera para viver esse momento! #XIVFestivaldaCarneDeSol”, publicou Lucas.

Portal do Curimataú