Há quase 1 ano da explosão, BB de Cuité-Pb ainda se encontra fechado

Por - em 7 anos atrás 585

bb cuiteNo próximo dia 23 de setembro a agência do Banco do Brasil de Cuité, Curimataú paraibano, completa um ano da explosão que interrompeu as transações com numerários. Mesmo com a luta de representantes locais e estaduais pela retomada do serviço, o problema ainda não foi resolvido. A previsão, dada pela própria instituição no mês de junho, é que a agência volte a funcionar ainda este mês.

Os clientes, no entanto, têm que realizar saques nos municípios com agências mais próximas, como Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e Picuí, no Seridó. Com isso, o comércio sofre ainda mais, já que os clientes, em sua maioria, realizam suas compras no local onde sacam o dinheiro para evitar o transporte de valores e, consequentemente, correr o risco de serem assaltados.

No início do mês de junho, a imprensa paraibana noticiou que o Banco do Brasil havia anunciado a reabertura de sete agências em todo o estado, entre elas, a da cidade de Cuité. O comunicado, assinado pelo gerente de Relações Institucionais, Fernando Conde Medeiros, informa que as agências e postos de atendimento das sete cidades já estavam com obras de recomposição em andamento, com previsão de conclusão para o mês de agosto.

Pelo menos, há uma esperança, afinal, ainda estamos no meio do mês de agosto. Porém, um ponto chama a atenção. Na sessão da última segunda-feira (07), da Câmara Municipal de Cuité, um projeto encaminhado pelo Executivo Municipal para a criação do Conselho Municipal de Segurança destaca que a criação do mesmo é um dos requisitos para que a referida agência volte a dispor de numerários em seus caixas. Ou seja, esse problema parece ainda estar longe de ser resolvido, espero que não.

Com Flavio Fernandes