4ª Gerência de Educação reúne alunos selecionados para o Giramundo

Por - em 7 anos atrás 906

alunos gira mundo 2A 4ª Gerência Regional de Educação reuniu na manhã desta quarta-feira (19), os alunos aprovados para o programa Giramundo Espanha, Portugal e Canadá.

Os alunos foram recebidos pela gerente regional de Educação Gracinha Almeida e em seguida visitaram o Campus da UFCG de Cuité e o Museu do Homem do Curimataú, durante o passeio eles conversaram sobre a expectativa de passar 6 (seis) meses em outro país.

O estudante Matheus Oliveira de Araújo da Escola Estadual Francisco Marques de Melo da cidade de Damião, disse que não esperava o resultado e quando olhou não acreditou.

“Eu não esperava ser classificado, quando olhei, não acreditei, pulei, gritei e comemorei. Logo os amigos começaram a parabenizar através das redes sociais, fiquei muito feliz”, disse.

O programa Gira Mundo modalidade estudante, visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba.

Busca-se com o referido projeto, motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Foram oferecidas 4 (quatro) vagas para 4ª Região, sendo uma para Espanha, uma para Portugal, e duas para o Canadá.

Selecionados, aprovados na 4ª Região:

Érica Melo Lima – Escola Estadual José Vitorino de Medeiros (Sossego) – Giramundo Portugal;

Matheus Oliveira de Araújo – Escola Estadual Francisco Marques de Melo (Damião) – Giramundo Espanha;

Joyce Gabriele Nascimento Silva – Escola Estadual José Rolderick de Oliveira (Nova Floresta) – Giramundo Canadá;

Sabrina Santos Nascimentos – Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos (Cuité) – Giramundo Canadá.

Com Aélito Clécio