Cptran vai intensificar fiscalização de trânsito em Cuité e Nova Floresta-PB

Por - em 7 anos atrás 538

fiscalização motoO Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Cuité, Dennys Carneiro Rocha dos Santos, solicitou a CPTRAN de Campina Grande uma maior fiscalização em relação ao cumprimento das leis de trânsito nos municípios de Cuité e Nova Floresta. 

O promotor deve convocar uma audiência pública com os órgãos envolvidos na regulação do trânsito entre as duas cidades, devem definir suas estratégias de fiscalização. Segundo estatísticas da Policia Rodoviária Federal-PRF nos últimos dois anos foram registrados 16 mortes no trânsito na BR 104 nos trechos entre Cuité e Nova Floresta.

No Oficio expedido pelo MP, o promotor requisita que o órgão de trânsito ( CPTRAN) faça um relatório dos procedimentos das operações “surpresas”  nos municípios de Cuité e Nova Floresta a cada 30 ( trinta) dias.

A intensificação dos trabalhos de fiscalização já foram iniciados, devendo se estender até que os motoristas atendam as normas de trânsito.  A situação do trânsito em especial Cuité e Nova Floresta é absurda em absoluto desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro- CTB.

Nos anos de 2015 e 2016 foram realizadas diversas campanhas educativas de trânsito em Cuité  entre elas FETRAN pela PRF nas  Escolas  ,  Detran e BPtran –PB junto com o 9° BPM nas ruas de Cuité , mesmo assim os índices não foram reduzidos.  

A medida visa minimizar o número de acidentes de trânsito nas duas cidades. De acordo com o Hospital de Traumas de Campina Grande os municípios de Cuité e Nova Floresta lideram com maior número de entrada na unidade hospitalar com vitimas acidentadas de transito na região do Curimataú.

Com Dema Macedo