São João da Serra de Cuité vira o “Parque do Povo” do Curimataú

Por - em 7 anos atrás 913

cuite parqueO município de Cuité, no Curimataú da Paraíba, entra de vez para o roteiro junino do estado. A cidade passa a ser mais uma referência durante o mês de Junho, são oito dias de festas e muita animação no São João da Serra.

A atual gestão trouxe muito forró e investiu na tradição, pela impessoalidade na letra da música “Vem Vem Vem, pra Serra“ na voz da cantora Rita de Cássia. 

O São João da Serra já é recorde de público, o comércio local comemora o sucesso de vendas.  A proposta é entrar de vez para o roteiro de destinos dos paraibanos que procuram diversão, frio da serra e segurança onde conta com forte esquema sistematizado no evento, corpo de bombeiros e apoio total das policias civil e militar.

Já passaram pelo palco: Eliane, Rodolfo Lopes, Gamadões do Forró, Rita de Cássia, Tonny Farra, Circuito Musical, Duda Max e muitos trios de forró que se reservaram nas apresentações dos palcos ‘A´ e ‘B’.  Na sexta-feira (23) contou com a apresentação especial de volta pra minha terra o cantor e compositor Niedson Lua onde abraçou o retorno do prefeito Charles que se recupera de cirurgia cardíaca.Cuité são joão

No sábado (24) foi a vez da cantora Mara Pavanelly e no Domingo (25) a festa foi da colheita com show religioso com Pe Zé Vanildo e Ministério Eklésia. Nesta segunda-feira (25) o resgate cultural com Concurso da Mais Bela Voz, na terça (27) Rainha da Balada e na noite de São Pedro, quarta-feira (28), apresentação da cantora ex-vocalista das bandas Magnífico e Solteirões do Forró, Walkyria Santos.

Uma verdadeira multidão de forrozeiros participam todas as noites no espaço do forró dos festejos juninos na capital do Curimataú, se transformando no Parque do Povo da região.

O tradicional Arraial da Serra no município de Cuité, que nesta nova gestão, ganhou uma nova roupagem, passando a ser chamado “São João da Serra”, foi criado pelo ex-prefeito Bado Venâncio (PSDB).

Portal do Curimataú e Dema Macedo