“São João da Creuza Cunha” reúne familiares e amigos para festejar o autêntico São João em Picuí-PB

Por - em 7 anos atrás 960

são joão da ceruza 5“Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor, Como no céu vai sumindo”. Foi sob a inspiração dessa célebre música do Rei do baião Luiz Gonzaga, que centenas de familiares e amigos se reuniram para comemorar o tradicional “São João da Creuza Cunha”, na Chácara de propriedade do casal Itamar e Gesselia Cunha.são joão da creuza 6

Com tudo preparado com muito amor e carinho pelo seu proprietário, o competente contador Itamar Cunha, com a participação de familiares e amigos, aconteceu na noite desta sexta feira (23), o “4º São João da Creuza Cunha” em grande estilo, com a participação de centenas de amigos e familiares, que se reuniram para festejar o autêntico São João pé de serra.

são joão creuza 4Fogueira, ornamentação, fogos, comidas, bebidas típicas e muito forró pé de serra animado pela Banda Vagner Reis e Corações Apaixonados. Tudo foi preparado com muito carinho e capricho no tradicional “São João da Creuza Cunha, zona rural de Picuí.

O evento junino em tela resgata o verdadeiro São João, onde as famílias se reúnem em suas residências e sítios para receberem amigos e os membros das famílias com o intuito de festejar a época mais animada e gostosa do ano. são creuza

Para o idealizador do festejo, Itamar Cunha, é muito bom reunir os familiares e amigos para exalar a alegria. “São tantos compromissos e preocupações durante todo o ano que nos afasta um pouco do convívio das pessoas que gostamos. E pelo quarto ano realizo esta festa resgatando a tradição e ao mesmo tempo fortalecendo os laços entre os amigos e a família”. Declarou Itamar.

são joão da creuza 7A criançada fez a festa com os fogos e a fogueira, e os adultos dançaram muito forró até altas horas da madrugada em clima de muita alegria, segurança e tranquilidade.

Isso sim é São João!

Portal do Curimataú