Prefeito de Picuí afirma que viagem a Brasília foi positiva para o município.

Por - em 7 anos atrás 688

olivanio funasaDurante o período de segunda (22) a quinta (25), o Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), acompanhado do vice Lucas Marques, (PROS), estiveram na capital federal visitando vários ministérios em busca de recursos para o município como forma de melhorar os serviços oferecidos a população.

Entre os Ministérios visitados, destaque para o da Educação e Saúde onde protocolou a solicitação de duas viaturas novas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em audiência na FUNASA, discutiu a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município entre outras demandas. Já na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça buscou parceria para instituir a política de Segurança Pública regionalizada.olivânio lucas bsb

O prefeito esteve em vários gabinetes dos parlamentares do estado da Paraíba, deputados federais e senadores, solicitando recursos através de Emendas do Orçamento da União para diversos segmentos do município.

Segundo Olivânio a construção de um novo matadouro público e liberação de recursos orçamentários para outras obras de infraestrutura no município, foram pauta nas discussões com os parlamentares.

olivanio fatimaO Chefe da edilidade picuiense, participou ainda ao lado de seu vice e senadora Fátima Bezerra (PT), a convite do picuiense Valdemiro Severiano (Miro), de uma solenidade na Câmara Legislativa de Brasília em homenagem ao fundador da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC), professor Felipe Tiago Gomes, com o título de Cidadão Honorário de Brasília post mortem.

Na avaliação de Olivânio, a viagem a Brasília, foi bastante produtiva de muito trabalho e positiva para o município.

Portal do Curimataú