Jovens Demolays realizam campanha que beneficiará a Pousada dos Idosos em Picuí-PB

Por - em 7 anos atrás 624

demoley picuiCerca de dezesseis jovens Demolays que fazem parte do Capítulo Venerável Luiz Gonzaga da Costa-Loja Maçônica Pedro Tomaz Dantas, em Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano, estiveram no última sexta-feira (19), realizando arrecadações de alimentos não perecíveis em alguns pontos da cidade. Cerca de 200 kg de alimentos foram arrecadados.

De acordo com José Vandeilson, atual Mestre Conselheiro da Ordem Demoley de Picuí, o repasse das doações obtidas pelo grupo é apenas uma das campanhas que a instituição realiza na cidade. Os alimentos serão doados a Pousada dos Idosos Luzia Dantas, localizada no bairro Cenecista.

A instituição que receberá os alimentos presta assistência a dezenas de idosos que recebem moradia, carinho, atenção, médica e psicológica, entre diversos cuidados.

O movimento é vislumbrante e exerce um grande potencial para os jovens que desde cedo, já se preocupam com o trabalho social no município.

“Pra nós que fazemos integramos o capítulo, é imensamente importante essa doação, pois estaremos contribuindo e ajudando de alguma forma, aqueles que necessitam de apoio, principalmente da sociedade. O lado material é de grande importância, mas eu vejo algo muito mais importante nesse trabalho da Ordem Demolay, que simplesmente vai muito mais além do que fazer alguma doação”. Disse Yann Macêdo, Demolay.

“Agradecemos a todos os jovens Demolays e à comunidade que doou e ajudou e esse trabalho. Que eles possam continuar sempre com o intuito de fortalecer esse objetivo de ajudar as pessoas e que Deus possa abençoar cada um deles que participou desse trabalho, direto ou indiretamente”, finalizou.

A Ordem Demolay é uma ordem juvenil para jovens entre 12 e 21 anos, que são admitidos a partir de indicação dos próprios membros. É patrocinada pela Maçonaria, que cede o local e ajuda na realização de algumas campanhas. Ela existe desde 1919, quando foi fundada nos Estados Unidos e segue princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos.

Picuí Hoje