Mídia especula candidatura de Buba para federal e Gilma para estadual

Por - em 7 anos atrás 546

buba gilma3O portal PB Agora, de João Pessoa, trouxe neste sábado (22) uma matéria que especula possíveis candidaturas de esposas de políticos que pretendem entrar na disputa do próximo ano. Entre os nomes, o site destaca o da ex-deputada e esposa do atual deputado e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), Gilma Germano (PSB).

De acordo com a publicação, “nos bastidores se ventila a possibilidade do deputado Buba Germano disputar uma vaga de deputado federal e colocar novamente a sua esposa na disputa estadual. No último mandato, Gilma ficou no lugar do esposo para que ele se dedicasse a prefeitura de Picuí”.

Além de Gilma, a publicação traz outros nomes de esposas de políticos paraibanos que podem entrar na disputa do pleito de 2018. Entre elas, está a médica Doutora Paula, esposa do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP); a esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo (PMDB); a esposa do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), a ex-deputada Eva Gouveia (PSD); e a ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PSB), esposa do prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho (PR).

BUBA NEGA BOATOS DE CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

Durante participação em uma audiência pública em Cuité no final do mês passado, Buba foi questionado e negou uma possível candidatura a deputado federal. “Talvez se eu tivesse sido eleito deputado estadual em 1998, quando eu concorri pela primeira vez, eu até tivesse tido uma dimensão política numa outra direção. Mas hoje eu prefiro preservar um espaço que foi muita luta para a gente reconquista, foram 24 anos de luta e resgatamos em 2010. A população sabe a importância disso”, declarou.

O parlamentar concluiu a entrevista destacando os prejuízos que o Curimataú calculou ao perder sua vaga na Assembleia com a saída do ex-deputado Antônio Medeiros Dantas. “Só relembrando, Dr. Medeiros quando não foi mais deputado e não teve nenhum para suceder na região, nós computamos um prejuízo muito grande para a nossa região”, finalizou.

Pbagora e PoliticandoPB