“A democracia permite que todo mundo sonhe”, diz Buba sobre candidaturas à AL em 2018

Por - em 7 anos atrás 510

buba deoutadoO deputado estadual e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), declarou que não é contra outros nomes do Curimataú paraibano – sua principal base eleitoral – na disputa por uma cadeira da Assembleia Legislativa (AL) no pleito do próximo ano. De acordo com o parlamentar, é importante que hajam as candidaturas.

“É importante que pleiteiem, porque Dr. Jaime tentou, tantos outros tentaram e eu me sinto orgulhoso de resgatarmos a vaga com uma mulher. Quem era Gilma Germano? Apenas a esposa de Buba prefeito? Não. Uma militância política, um reconhecimento da nossa gestão como prefeito municipal e resgatamos esse espaço”, declarou o parlamentar.

O socialista disse que a democracia permite que todo mundo sonhe, mas o povo é quem faz o julgamento de quem merece ser eleito. “A democracia permite que todo mundo sonhe e aí, veja bem, não sou eu quem tem que julgar. […] Gilma foi eleita com 20 mil votos e dois prefeitos na região. Eu já fui eleito com oito prefeitos da região, 20 mil votos só no Curimataú e 30 mil no estado. […] A região tem 70 mil votos, comporta dois deputados, comporta deputado federal, então vamos construir isso”, observou.

Desde o início do ano, vários nomes do Curimataú são citados como possíveis candidatos à uma vaga no Legislativo Estadual no pleito do próximo ano. Entre eles, aparece a vereadora de Cuité, Rafaela Camaraense (PSL); a ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB); e o mais recente, o vice-prefeito de Picuí, Lucas Marques (PROS). Apesar das especulações, o deputado Buba Germano garante disputar a reeleição para o legislativo estadual e não uma vaga de deputado federal.

Redação com Politicando