Audiência pública com participação popular debate mudança no trânsito de Picuí.

Por - em 7 anos atrás 429

audiencia transitoNa noite desta quarta-feira (22), aconteceu a audiência pública no auditório municipal que contou com a participação maciça da população picuiense, juntamente com empresários, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, órgão do trânsito estadual e autoridades diversas.

O evento mobilizou as pessoas para definir e opinar sobre os principais pontos na mudança do transito, tendo em vista a reorganização completa do centro da cidade.

O empresário Jair Gomes, em nome dos demais falou sobre a sua experiência enquanto comerciante e vivência na cidade há trinta anos. Ele destacou sobre as mudanças ocorridas durante esse tempo e a evolução do centro da cidade nesse espaço de tempo. O vereador Ranieri Ferreira manifestou sua satisfação, enquanto membro do legislativo picuiense, no convite que a prefeitura fez para que houvesse essa audiência pública para que o governo pudesse ouvir da população os principais assuntos referentes ao trânsito do centro da cidade.

O Tenente Diego, representante do 9º BPM e do destacamento de polícia local falou da importância do código de transito existente e o quão importante é o interesse do governo local em fazer essa reorganização do transito para que todos possam trafegar de forma segura e tranquila pelas principais ruas do centro da cidade.audiencia transito 2

O prefeito Olivânio Remígio (PT) aproveitou o momento para fazer uma explanação sobre a proposta da gestão municipal em melhorar a qualidade do trânsito na cidade tendo em vista o grande fluxo de veículos, motos e pedestres. Ressaltou a importância e conscientização das pessoas no que tange a fazer sua parte em cooperar com o transito na mudança que estará acontecendo em breve, dependendo apenas da licitação para a compra do material necessário.

Público presente

Durante a audiência pública a palavra foi facultada ao público presente e várias pessoas tiverem a oportunidade de tirar dúvidas e apresentarem algumas ideias que poderão ser aproveitadas na mudança do transito no centro da cidade.

A Rádio Sisal FM e o Portal do Curimataú presentes ao evento, além de parceiros na divulgação e conscientização da população envolvida, realizou cobertura ao vivo da audiência pública.

Portal do Curimataú e Ascom