Moradores invadem casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Frei Martinho

Por - em 7 anos atrás 859

minha casa vida. f martinho jpgAs 40 casas do conjunto em construção do Programa Minha Casa Minha Vida, em Frei Martinho, Seridó paraibano, ainda não foram entregues, mas a maioria já está ocupada. Moradores começaram a invadir as residências na madrugada deste sábado (25).

Entretanto, a maioria desses moradores não tem direito aos imóveis, uma vez que não fizeram as inscrições para o programa de moradia popular. Mas, mesmo assim, ocuparam de forma irregular as casas ainda em construção. A invasão preocupa moradores que têm direito através do cadastramento prévio.

As casas em tela tiveram sua construção iniciadas no ano de 2013 e segundo informações não foram ainda concluídas em razão do não repasse do restante dos recursos por parte do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal a Construtora responsável.

O prefeito Aido Dantas (PSB), em contato com a redação do Portal do Curimataú, disse que a Gestão Municipal cumpriu com sua contrapartida exigida, adquirindo e entregando o terreno para construção das casas. “Todos os recursos são repassados pela Caixa Econômica Federal diretamente a construtora, sem passar pelas finanças da prefeitura, mesmo assim, na próxima quinta feira (2), estarei comunicando o fato ao Ministério Público e superintendência da Caixa, para as providencias devidas. Existe um cadastramento prévio e tão logo sejam concluídas estaremos entregando as chaves as 40 famílias cadastradas”. Disse Aido.

A Caixa Econômica Federal deverá acionar as autoridades competentes para garantir a posse das casas e a conclusão das obras. O banco já possui, inclusive, uma garantia judicial proibindo esse tipo de invasão.

Portal do Curimataú