Folha de São Paulo classifica Picuí em 9º lugar em eficiência entre municípios paraibanos

Por - em 7 anos atrás 417

picui fotos jpeA Folha de São Paulo divulgou recentemente o mais novo Ranking de Eficiência dos Municípios brasileiros. O estudo destaca quem entrega mais serviços nas áreas de saúde, educação e saneamento à população gastando menos. Na Paraíba, a cidade de Picuí, Seridó paraibano, ficou em 9º entre os dez primeiros colocados, à frente até da Capital João Pessoa.

Picuí perdeu apenas para as cidades de Guarabira (1º), Campina Grande (2º), Patos (3º), Itaporanga (4º), Cabedelo (5º), Caiçara (6º), Belém (7º) e Malta (8º). Contudo, o município ficou a frente de municípios como Santa Luzia (10º) e João Pessoa (11º). No ranking nacional, Picuí está na posição 330 entre 5.570 municípios brasileiros.

O ex-prefeito da cidade e deputado estadual licenciado Buba Germano (PSB) comemorou a colocação do município e parabenizou o ex-prefeito Acácio Dantas (DEM) e criticou a imagem que está sendo passada pela atual gestão.

“Quero parabenizar o ex-prefeito Acácio que manteve o ritmo de gestão. Isso acaba de uma vez por todas esse cenário que querem mostrar de uma Picuí de terra arrasada pela incompetência e a incapacidade de executar e dar continuidade ao trabalho e ficam querendo criar factóide”, declarou o socialista.

A terra da carne de sol ainda ganha a nível regional. No Curimataú e Seridó paraibano, a cidade sai na frente de Cuité (2º) e Nova Floresta (3º). Clique aqui e confira o ranking com todos os municípios brasileiros.

Redação com Politicando