Prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano fundam associação dos municípios da região

Por - em 7 anos atrás 590

prefeitos amsec jpeEm uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (17) na cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano fundaram oficialmente a entidade representativa dos municípios das duas regiões. Anteriormente chamada de Associação de Municípios do Curimataú paraibano (AMCUP), a nova entidade foi denominada de Associação Municipalista do Curimataú e Seridó paraibano (AMSEC/PB).

Na solenidade, foi escolhida a Mesa Diretora e a aprovação do seu estatuto. O prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, foi eleito presidente da entidade junto com o prefeito Jarbas Melo (PSD), da cidade de Pedra Lavrada, eleito vice-presidente. A prefeita Graciete Dantas (PSB) fará parte da mesa como secretária e o prefeito Jarson Santos, da cidade de Nova Floresta, será o tesoureiro.

O Conselho Fiscal será composto pelos prefeitos Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa; Charles Camaraense (PSL), da cidade de Cuité; e Olivânio Remígio (PT), da cidade de Picuí. Os suplentes serão os prefeitos Manassés Dantas (PSB), da cidade de Baraúna; Neide Oliveira (PSB), da cidade de Sossego; e Dudu Dantas (PSB), da cidade de Cubati. A Mesa Diretora comandará a entidade pelos próximos dois anos.

O prefeito Aido Lira (PSB) comemorou a sua condução à presidência da associação e disse que a reativação da mesma mostra a união dos prefeitos da região. “É um momento muito emocionante para mim está à frente dessa associação juntamente com todos os colegas que compõem a AMSEC. Estamos mostrando a união de todos os prefeitos da região, uma forma de fortalecimento. Iremos aprender com cada colega a fortalecer e a representar essa região junto às instituições tanto a nível de estado quanto federal”, disse.prefeitos amsec 2 jpe

Representada no evento pelo seu vice-presidente, Dudu Dantas (PSB), a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) deu todo o suporte na reativação da AMSEC/PB e se colocou a disposição da mesma para que junto com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) possa buscar benefícios para os municípios do Curimataú e do Seridó.

Irão compor a associação, os municípios de Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. Na reunião, estavam presentes todos os prefeitos da região ou seus representantes.

A Rádio Sisal FM e o Portal do Curimataú, realizou ao vivo toda cobertura do evento em mais um show de audiência no horário.

Portal do Curimataú e Politicando