Ex Jogadores e Dirigentes do Cruzeiro E.C. são homenageados em Picuí

Por - em 7 anos atrás 1567

cruzeiro picui encontro jpeEm clima de emoção e alegria, a Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, realizou neste sábado (21) uma sessão solene, onde homenageou ex-jogadores do Cruzeiro Futebol Clube, da cidade de Picuí.

A propositura em tela foi de autoria do ex-presidente da Câmara, José Onildo de Negreiros (PTB). “O ex-vereador aproveitou a oportunidade em que todos os picuienses ausentes estão na cidade, em virtude da festa do padroeiro São Sebastião”, declarou Aldemir.

Foram homenageados, ex-jogadores e dirigentes que integraram o time alviazulino de 1975 a 1985. As famílias dos já falecidos também receberam as homenagens.cruzeiro picui encontro 6 jpe

O Cruzeiro Esporte Clube de Picuí nasceu através do esforço de desportistas da comunidade picuiense, sob a presidência do senhor Leonardo Dantas, em maio de 1975. Por cerca de 15 anos de história, o Clube se transformou em uma das melhores agremiações de futebol amador da Paraíba.

Nas tardes de domingo, não existia futebol na zona rural do município, pois era reservado para sua imensa torcida, prestigiar no antigo Estádio Otávio Henriques a briosa equipe do Cruzeiro, que deu tantas alegrias aos seus torcedores.

cruzeiro picui encontro 14 jpeDos anos iniciais, datam os primeiros ídolos e conquistas do Alvi azulino, como o vice-campeonato da Copa Borborema de 1977, com uma equipe que contava com grandes jogadores a exemplo de: Ramiro, Zé Onildo, Silvano, Mero, Lola, Tião, Ferrugem, Tatá, Pedroca, Buba, Cidinho, Nilson, Mereira, Anaelson, Vinicius, Euzeli, Renan, Lelé, Onildo, Galego, Bão, Francisco, Cláudio, entre outros. O que se viu foi o crescimento de uma grande equipe, especialmente após a inauguração do Estádio Amaurí Sales de Melo onde o Cruzeiro conquistou os principais títulos da história do futebol de Picuí. Com craques como Maninho, Duda, Claudio, Nenen, Zinho e tantos outros, o time passou a ser um dos clubes amadores mais respeitados.

Além dos títulos, o Cruzeiro era reconhecido na região e estado pela sua qualidade técnica e dono da maior torcida de Picuí e região.

Esses fatores, além da qualificação dos profissionais do Clube, fizeram do Cruzeiro um expoente em resultados esportivos, apoiado por milhares de torcedores apaixonados.cruzeiro picui encontro 15 jpe

As homenagens foram concluídas com uma confraternização no Bar do Bode, onde foi realizado o 1º Encontro de Jogadores e Dirigentes do Cruzeiro E.C. de Picuí período 1975/1980, animado pelos artistas picuienses Nonô e Edvaldo.

Veja fotos do Evento:

cruzeiro de picui encontro 5 cruzeiro picui encontro 2 jpe

cruzeiro picui encontro 3 jpe cruzeiro picui encontro 4 jpe

cruzeiro picui encontro 7 jpe cruzeiro picui encontro 8 jpe

cruzeiro picui encontro 9 jpe cruzeiro picui encontro 10 jpe

cruzeiro picui encontro 11 jpe cruzeiro picui encontro 12 jpe

cruzeiro picui encontro 13 jpe cruzeiro picui 2 jpe

Portal do Curimataú