Escola Técnica Estadual de Cuité anuncia nova data para divulgação dos alunos selecionados

Por - em 7 anos atrás 944

escola técnica cuite 2 jpeFoi divulgado na tarde da última quinta-feira (19) uma nova data para divulgação dos alunos selecionados para ingresso na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Cuité Jornalista José Itamar da Rocha Cândido – ECIT, para o ano letivo de 2017.

De acordo com o edital 001/2017, o resultado com o nome dos selecionados seriam divulgados no dia 20/01. A nova data foi estabelecida para o dia 26 de janeiro, na próxima quinta-feira.

A gerente regional de Educação, Gracinha Almeida, falou da importância da Escola Técnica Estadual para Cuité e região, e em relação aos questionamentos feitos ao edital de seleção, ela esclareceu:

“Que bom que existem muitos estudantes querendo sua vaga na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Cuité. Mais uma vez venho reconhecer o importante investimento realizado pelo governador Ricardo Coutinho em Cuité, esta procura mostra o quanto esse investimento foi valorizado pela população de Cuité e região. A escola tem capacidade para atender 650 alunos, no entanto este número terá que ser alcançado gradativamente. Estou distante de cometer um crime de responsabilidade: em relação só ao número de alunos que devemos matricular neste ano de 2017 e sim deveria pagar por tal crime se matriculasse toda a capacidade da escola este ano. A escola ficaria dois anos sem entrar nenhum aluno, ou o estado precisaria fazer uma ampliação para o segundo ano de funcionamento. O outro ponto é em relação a seleção para entrada dos alunos, todos fizeram uma pré-matrícula, e a matrícula será efetuada a partir da divulgação da lista dos 90 alunos para o curso de informática e de outros 90 para o curso de administração e o critério que está sendo contestado está previsto na portaria 1.145 do MEC, publicada no diário oficial da união no dia 11 de outubro de 2016. Finalizando me coloco a disposição para qualquer esclarecimento”, finalizou.

De acordo com o calendário da rede estadual as aulas terão início no dia 06 de fevereiro, podendo ocorrer mudança de data em virtude da celebração de convênio para o transporte escolar com os municípios.

Aeliton Clécio