Prefeitos do Seridó e Curimataú paraibano vão recriar associação de Municípios

Por - em 7 anos atrás 733

ansec jpePrefeitos de 13 municípios vão formalizar a recriação da Associação dos Municípios do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC). Ela vai substituir a extinta Associação dos Municípios do Curimataú paraibano (AMCUP), que congregava 10 associados. A fundação da nova associação ocorre durante encontro de gestores a ser realizado no IFPB, campus de Picuí, na manhã do próximo dia 02 de fevereiro.

Segundo o prefeito de Frei Martinho, Aido Dantas, a fundação da AMSEC é compartilhada por todos os prefeitos do Seridó e Curimataú paraibano como forma de fortalecer a região e defender os interesses em Brasília e João Pessoa junto com a FAMUP e CNM. “Hoje nossa região é carente em várias áreas e somente unido é que vamos conseguir superar essas adversidades”, ressalta.aido frei martinho jpe

Aido elencou como principal entrave para o desenvolvimento regional o cenário nacional financeiro. “Com a AMSEC teremos mais força para reivindicarmos, como já ocorreu com a AMCUP”, espera.

Tota Guedes presidente da FAMUP, que também vai está presente ao evento em tela em companhia de representantes da CNM, por sua vez, acredita que a entidade deve nascer forte pela participação efetiva dos prefeitos de toda a região, que resolveram apoiar a ideia como alternativa para fortalecer o poder de reivindicação da região.

Segundo informação, o deputado estadual Buba Germano (PSB), deverá comparecer ao evento e se colocar à disposição dos prefeitos para fortalecer a representação da região na Assembleia. O parlamentar acredita que unidos os prefeitos terão mais poderes para cobrar os benefícios que o Seridó e Curimataú precisam.

Portal do Curimataú