Câmara de Vereadores de Picuí homenageia ex-atletas e dirigentes do Cruzeiro de Picuí

Por - em 7 anos atrás 829

cruzeiro picui jpeNeste sábado (21), por ocasião dos festejos do padroeiro São Sebastião, a Câmara Municipal de Picuí, localizado no Seridó paraibano, realiza uma Sessão Solene para homenagear com a Medalha “Francisco Eduardo de Macedo”, os ex-atletas e dirigentes da equipe do Cruzeiro Esporte Clube de Picuí, durante o período de 1975 a 1980.

A iniciativa foi do então vereador José Onildo de Negreiros, quando no ano de 2001, conseguiu aprovar por unanimidade dos parlamentares picuienses o Projeto de Decreto Legislativo Nº 015/2001, face aos relevantes serviços prestados ao esporte, além da valiosa contribuição e divulgação ao futebol amador de Picuí e região no período em tela.onildo

Segundo o presidente da Câmara, vereador Aldemir Macedo (PTdoB), a brilhante equipe picuiense, se destacou na época como uma das melhores do futebol amador da Paraíba, conquistando o título de vice-campeão da Copa Borborema no ano de 1977, competição mais importante do futebol amador paraibano na época.

De acordo com informação, quase todos os homenageados já confirmaram presença na sessão solene deste sábado (21), que se realizará no plenário do Legislativo Municipal, às 13:00 horas.

aldemir macedo jpeO departamento de Esporte da Rádio Sisal FM e do Portal do Curimataú, aproveita o ensejo e realiza o 1º encontro dos ex-atletas e dirigentes da equipe do Cruzeiro Esporte Clube de Picuí, durante o período de 1975 a 1980.

A confraternização em tela acontece no “Salão de Festas da Polo Motos”, a partir das 15 horas, e contará com a participação do grupo Samba Show de Campina Grande.

Atletas, técnicos e dirigentes:picui cruzeiro jpe

Estão sendo convidados os ex-atletas: Ramiro, Anaelson, Zé Onildo, Lola, Mero, Tião, Silvano, Ferrugem, Galego, Nilson, Tatá, Pedroca, Toinho, Cidinho, Buba, Mereira, Euzelí, Renan, Onildo, Vinicius, Dinha, Lelé, Judir, Ednaldo, Alcir, Desdeste, Francisco, Claudio, Benício, Misinha,  Bão, Paulo, Barrão e Genário (In-Memorian), além dos ex-dirigentes: Aluízio Henriques, Osmar, Chagas, Adenilson, Nisário, Beto, Carlito, e Técnico Tenente China. Haverá homenagem póstuma aos ex-dirigentes Enaldo, Aguinaldo, Jaime, Leonardo, Fausto Germano, Chico do Correio, Ivan e aos técnicos Gilberto e Jesus que serão representados por familiares.

O evento promete ser um dos mais concorridos e terá a cobertura jornalística da Rádio Sisal FM e do Portal do Curimataú em mais um show de cobertura e audiência.

Portal do Curimataú.