Gestão Municipal anuncia melhorias para o matadouro público de Cuité

Por - em 7 anos atrás 631

matadouro cuite jpeO prefeito Charles Camaraense visitou na tarde desta terça-feira (10) o matadouro público municipal e junto com o secretário de Agricultura, Roseano Medeiros, anunciou melhorias para o local.

Após avaliar a situação que se encontra o espaço, o chefe do Executivo Municipal determinou que fossem realizadas algumas melhorias nas salas de abate, de corte, de tratamento e nos currais. Entre os serviços a serem realizados, estão caiação, pintura, revitalização do piso, instalação de revestimento cerâmico em paredes, melhorias nos currais e a instalação de um brete para análise de sanidade dos animais antes do abate.  

O prefeito ainda visitou as fossas onde são armazenadas as águas da lavagem do matadouro, que fica próximo ao Campus da UFCG. Até então, ao encher, as fossas são esgotadas e as águas descartadas a céu aberto, provocando mau cheiro no entorno da universidade. Charles declarou que buscará uma solução para o problema o mais breve possível.  

As medidas, ainda de acordo com o prefeito, são paliativas e que o mesmo estará buscando recursos junto ao Ministério da Agricultura para a construção de um novo matadouro.  

A visita foi realizada junto com o vice-prefeito Eliú Pessoa; o secretário de Agricultura, Roseano Medeiros; o chefe de apoio da secretaria, Alexandre Fonseca; o vereador Maurilhão; o diretor do matadouro, José Augusto; e o zelador do local, José Maelson.

Com Ascom