Prefeitura de Cuité continua sem realizar a coleta de lixo no CES/UFCG

Por - em 7 anos atrás 452

lixo cuite jpeResidência Universitária também deixou de ser atendida

O Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), continua sem receber o serviço de coleta de lixo por parte do Governo Municipal. Desde o último o dia 24 de novembro, nenhum veículo da Prefeitura de Cuité – responsável pela coleta do lixo – esteve presente para efetivar o esvaziamento dos depósitos de lixo no campus.

O local já acumula, novamente, um grande volume de lixo fora das lixeiras. A Residência Universitária do CES, localizada no bairro Antônio Mariz, também deixou de ser atendida pelo serviço. Tão situação acarreta riscos à comunidade universitária, pois, o montante de lixo atrai diversas pragas urbanas, a exemplo mosquito Aedes Aegypti. 

Anteriormente, o campus de Cuité havia passado, praticamente, todo o mês de outubro sem receber a coleta de lixo da Prefeitura Municipal. O problema só foi, parcialmente, resolvido após a Prefeitura Setorial do CES ter solicitado à Promotoria de Cuité uma fiscalização e ajustamento de conduta para que a atual administração do município realize o serviço de coleta de lixo no CES. Entretanto, o problema retornou no mês passado.

De forma que a situação não se agrave novamente, o prefeito setorial do CES, Gustavo Correia, adiantou que vai encaminhar outro oficio para a Promotoria, a fim de que a atual gestão envie ao campus e à Residência Universitária, pelo menos, um veículo coletor de lixo nos próximos dias.

Ascom/CES