Deputado Buba Germano entrega veículo e computadores para comunidade rural do Seridó

Por - em 7 anos atrás 484

buba carro jpeAs 150 famílias da comunidade do Rural Mato Grosso, no município de Picuí, foram contempladas com um veículo e 6 computadores, na manhã desta terça-feira. A entrega foi feita pelo deputado Buba Germano, durante o Encontro dos Coordenadores Regionais da EMATER.

O veículo UNO foi cedido em comodato, pela EMATER, à Associação Eco Produtiva do Mato Grosso. Já os computadores foram doados pelo órgão. Ambos os benefícios foram conquistados através de requerimentos do deputado Buba, destinados ao Governo do Estado.

Os computadores vão ser utilizados na biblioteca, que será criada na comunidade e servirão para a realização de cursos de capacitação, que já estão acontecendo na comunidade. Curso de informática corte e costura e agroecologia são alguns dos exemplos do que tem sido realizado.emater 2 jpe

Todas as iniciativas fazem parte do projeto Eco-Produtivo, do Governo do Estado, que tem como principal objetivo o incentivo à agricultura sustentável.

Durante o evento, Buba destacou a importância que tem o projeto e parabenizou os trabalhos que têm sido desenvolvidos. “Os produtores rurais merecem todo o nosso apoio e, no que depender de mim, sempre estarei pronto para lutar em favor dessa categoria, que não mede esforços para colocar o melhor na mesa dos paraibanos”, destacou o parlamentar.

Já o diretor técnico da EMATER-PB, Vlaminck Paiva, falou sobre a importância do trabalho de Buba no apoio aos produtores rurais. “O deputado Buba Germano é a nossa interlocução direta com o governo. A visão de futuro dele faz com que esteja sempre buscando meios de incentivo à agricultura familiar”, disse.

Ascom