Filarmônica de Picuí realiza tributo ao mestre Alfredo com sucesso e participação popular

Por - em 7 anos atrás 873

filarmonica picui jpeNa noite deste sábado (03), a centenária filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo, do município de Picuí, realizou um concerto para homenagear um dos mais importantes maestros da história picuiense, o mestre Alfredo, com a execução de vários dobrados em praça pública.

A Praça João Pessoa foi o cenário do evento em tela, que para o público presente foi marcante e ficará na memória de quem prestigiou.banda picui 6 jpe

A homenagem foi idealizada e organizada pelo atual maestro da filarmônica, José Carlos, e segundo um dos participantes, foi um espetáculo emocionante e marcante para a história da banda que encanta sempre que se apresenta nas ruas de Picuí.

banda picui 2 jpeA Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo foi fundada em 1880, por iniciativa do Cel. José Ferreira de Macedo, revitalizada pelo líder político Cel. Antonio Xavier, se destaca há mais de um século, trazendo sempre às ruas, velhos, jovens e crianças, e faz a alegria das festas religiosas e políticas da cidade. A banda é hoje a terceira mais antiga do Estado da Paraíba, composta atualmente por 30 músicos, tendo como maestro o Sr. José Carlos da Silva.

O tributo ao mestre Alfredo, teve início por volta das 20:00 horas e contou com um grande público.

Portal do Curimataú