Picuí promove nesta sexta (02) o ‘Dia D’ de Mobilização para o Combate a Dengue

Por - em 7 anos atrás 409

elaine dengue 3 jpeO município de Picuí, como o País inteiro, promove nesta sexta (02) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate a Dengue. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor, que também é vetor da dengue e da chikungunya. 

A mobilização em tela terá início por volta das 8 horas, em frente aos Quiosques, no centro da cidade, de onde sairá em Passeata/carreata nas principais ruas da cidade, oportunidade em que realizarão panfletagem, objetivando chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com eliminação de possíveis criadouros do mosquito.acacio jpe 2

“Solicito ao município que, não só neste “Dia D”, mas todos os dias, continuem realizando visitações as residências e estabelecimentos comerciais, prestando esclarecimentos quanto aos procedimentos para eliminar possíveis criadouros do mosquito”. Disse o Prefeito Acácio Araújo.

De acordo com a secretária de saúde do município de Picuí, Elaine Negreiros, em atendimento a convocação do Governo Federal, para adesão à mobilização nacional e a iniciativa do Prefeito Acácio, Picuí vem realizando, um grande trabalho de mobilização, que está envolvendo funcionários da saúde e também todos os órgãos e sociedade civil do município.

elaine

Elaine Negreiros, secretária de saúde de  Picuí.

“A campanha é de mobilização, de convocar a população a fazer parte do esforço de combate ao mosquito e essa mobilização terá que ser feita de casa em casa. Nosso propósito é alcançar pelo menos a maioria dos domicílios”, acrescentou Elaine.

A Rádio Sisal FM vem realizando uma ampla campanha de divulgação em sua programação, com vista a contribuir com a campanha em tela.

A equipe de Jornalismo da Rádio Sisal FM e do Portal do Curimataú vai participar da mobilização, com flash ao vivo e cobertura do evento.

Portal do Curimataú