Em Picuí veterinário ministra palestra na “Semana da Saúde” em escola estadual

Por - em 7 anos atrás 583

semana veterinaria jpeAcontece durante toda a semana no município de Picuí, comemoração à “Semana da Saúde”. Na manhã desta quarta (26), na Escola Estadual Professor Lordão, foi ministrado uma palestra pelo o médico veterinário Dr. Valdir Dantas dos Santos, com experiência na área de Medicina Veterinária, e atuação em clínica de pequenos e grandes animais.

A palestra foi direcionada para os alunos do 3º série ECID, com vários temas abordados a cerca das doenças e precauções dentro da convivência animal.

Entre os temas abordados, um deles foram os cuidados que os animais domésticos necessitam, como:

Sempre levar ao veterinário para fazer as vacinações necessárias é uma importante prevenção, pois existem doenças sérias que podem ser transmitidas pelos cães e gatos.semana veterinaria 2 jpe

A alimentação dos animais deve ser adequada para sua espécie. Podemos encontrar rações que eliminam o mau cheiro das fezes, rações que desenvolvi pelagem bonita e com mais nutrientes, etc. Além disso, animais devem beber água fresca, se possível filtrada.

Fazer a tosa dos pelos em excesso também é um importante cuidado para que o animal fique livre do calor excessivo e de parasitas e dar banho uma vez por semana.

Portal do Curimatau com Giro Curimataú

Imagens: Rafaela Bezerra