Picuí realiza “IV Semana de Leitura” em novembro

Por - em 7 anos atrás 591

semana de leitura jpeFomentar o gosto pela leitura, promover o protagonismo e dar visibilidade aos trabalhos literários que os alunos da Rede Municipal de Ensino realizam nas salas de aula, este será o foco principal da IV Semana de Leitura.

A criatividade, a emoção, o lúdico, a musicalidade, a alegria e a diversão serão pontos de destaque neste quarto evento que acontece no município de Picuí, entre os dias 24 à 27/11.

Com muita garra, primor e animação, crianças e adolescentes darão um verdadeiro show tanto no pit stop, quanto no Festival de Contação de Histórias, no Sarau Poético, na Mostra do Projeto, Ler, Apreciar e Encantar e na Caravana da leitura.

De acordo com a Secretaria de Educação, Valéria Araújo, a Semana da Leitura além de demonstrar a preocupação da gestão com o acesso e a valorização da leitura, promove o protagonismo infanto-juvenil. “Ações dessa natureza comprovam que o nosso maior propósito é ofertar uma educação com qualidade social”, afirmou a secretária.  

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Portal do Curimatau