Chegou a vez de uma mulher assumir a Famup, diz Graciete

Por - em 8 anos atrás 494

graciete jpeApós o prefeito eleito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PP), manifestar interesse em disputar a presidência da Famup (Federação dos Municípios Paraibanos), a prefeita reeleita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (PSB), da mesma região, também disse que tem interesse em comandar a entidade.

Graciete conta, inclusive, com o apoio do atual deputado Estadual, Buba Germano (PSB), que já comandou a Famup quando era prefeito de Picuí.

Ela disse ao portal São Vicente Agora que está articulando com vários prefeitos que foram eleitos e também reeleitos e que pretende formar  uma chapa competitiva, com desejo de fazer uma Famup mais humana, mais próxima dos municípios, dos gestores e, com isso, fazer avanços significativos na entidade.

“Chegou a vez de uma mulher comandar a Famup. E eu gostaria de ter esta oportunidade para trazer algo novo, algo diferente, algo que só um olhar feminino pode fazer. Um coração de mãe e a sensibilidade de mulher pode ter esta percepção, trazer alternativas, meios para ajudar os municípios paraibanos. Eu sei que podemos fazer isso juntos, unidos para o bem da federação e dos munícipes”, disse Graciete ao portal.

Entre os objetivos caso seja eleita a próxima presidente da Famu, estão a luta pela renegociação das dívidas dos municípios para com a União, lutar pelo pacto federativo, de forma que o Governo Federal tenha um olhar diferenciado pelos municípios, em especial, para os de pequeno porte, que dependem unicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Da redação com informações do São Vicente Agora