Enfrentando insatisfação de colegas, presidente da Câmara de Picuí corre risco de perder mandato por infidelidade partidária

Por - em 8 anos atrás 614

ednalvaAlém de ser considerada pela comunidade, como uma pálida administração na Câmara Municipal de Picuí, a atual presidente do Legislativo Municipal, vereadora Maria Ednalva Dantas (PSD), continua enfrentando o processo de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária, ajuizada pelo suplente Gisélio Fernandes (Bira), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Apesar de a vereadora ter voltado para o partido do qual tinha saído (PSD), a ação continuou tramitando e nesta sexta-feira 18, o juiz responsável pelo julgamento da ação pediu dia para julgamento.

A parlamentar mirim, deixou o partido pelo qual se elegeu (PSD), pretendendo se filiar a outro partido no município de Picuí, fato que não aconteceu até o presente. 

Nas eleições de 2012, Gisélio Fernandes (Bira), foi candidato a vereador pelo PSD – Partido Social Democrático e obteve 216 votos, ficando na suplência.  Já Ednalva Dantas foi eleita vereadora também pelo PSD na coligação ‘O Trabalho Continua’, obtendo 626 voto,

De acordo com seus colegas vereadores, são muitas as insatisfações políticas dos seus aliados, com relação aos compromissos políticos assumidos e não cumpridos pela atual presidente. Segundo colegas da vereadora, Ednalva é considerada hoje uma gestora de poucos amigos políticos na atual legislatura a frente da Câmara Municipal da terra da Carne de sol e do Picolé Caseiro e deve enfrentar problemas futuros.

Portal do Curimataú