Prefeitura conclui construção de açude da comunidade Lagedo Grande

Por - em 8 anos atrás 497

açude do lagedo grandeEm continuidade às diversas obras, na atual gestão, a prefeitura de Picuí, através da secretaria de agricultura, concluiu nesta terça-feira (15), a construção do açude de “Cristino”, localizado na localidade Lajedo Grande, zona rural do município.

A obra teve a utilização das máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).

Durante várias semanas, os servidores estiveram num trabalho árduo para a concretização da barragem, sempre inspecionados pelo secretário Aldenor Dantas e o prefeito Acácio Araújo.

“É um trabalho contínuo, sempre dentro de um cronograma, que visa melhorar as condições de vida dos nossos habitantes”, disse Acácio.açude l grande

O projeto em tela, foi mais uma propositura do representante da comunidade junto a Câmara Municipal, vereador Vidal Negreiros (PTB).

A construção é mais um ganho para a população de uma área desgastada pela seca que assola toda uma região e, que nesse período de ótimas expectativas em relação à chegada das chuvas, vem contribuir ainda mais, na esperança que o novo açude, venha encher e resolver os problemas causados pela falta d’água, beneficiando as comunidades de Lagedo Grande, Mari Preto, Lagoa da Coruja e Atanázio.

Portal do Curimataú