Terá início em Picuí, obras da conclusão do Hospital Regional e estrada Picuí/divisa com o RN

Por - em 8 anos atrás 704

hospital regional picuiEm entrevista concedida a redação do Portal do Curimataú, na manhã desta sexta feira 12, o deputado Buba Germano (PSB), afirmou, que no próximo dia 09 de março, data em que o município de Picuí, comemora sua Emancipação Política, o governado Ricardo Coutinho, estará assinando a ordem de serviço para a conclusão do Hospital Regional de Picuí e a estrada que liga Picuí a divisa do Rio Grande do Norte, cujas obras, somam investimentos de mais de 6 milhões de reais, inclusive, já com as obras em andamento.

Para tanto, a empresa EJS, vencedora da licitação da obra de conclusão do Hospital Regional de Picuí, cujo valor soma cerca de 1,8 milhões, esteve com sua equipe técnica acompanhada de um fiscal da SUPLAN, para avaliação do cronograma de execução da obra, prevista sua conclusão para 120 dias. Buba anunciou também que receberá neste sábado 13, técnicos da empresa responsável pela obra da PB, que liga,  Picuí a divisa do RN, com valor de 5 milhões, para início do canteiro de obras da estrada em tela.

Com relação à estrada que liga Picuí a Nova Floresta, o parlamentar, afirmou que tão logo sejam aprovados e creditados os recursos oriundos do empréstimo do Banco do Brasil, o governador estará também autorizando a ordem de serviço. A obra em tela, soma investimentos de mais de 9 milhões, possui uma extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados. O tráfego médio diário é de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

Segundo o deputado Buba, outras obras e ações serão anunciadas na data do aniversário da terra do picolé Caseiro e da carne de sol, bem como inaugurações diversas, por parte do prefeito Acácio, fato que vai dar muita dor de cotovelo a oposição e blogs petista em Picuí. Disse o parlamentar.

Portal do Curimataú