Em Picuí trabalhador captura cobra jibóia de 1,9 metros

Por - em 8 anos atrás 1873

cobra jiboia picuiNesta quinta feira 11, chegou ao Parque Ecológico, “Fausto Germano” na cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, a cerca de 230 km da capital do estado, o senhor Aroldo, trabalhador no Sitio Cacimba das Cabras, de propriedade do senhor Nilo Trigueiro Dantas, o mesmo capturou uma cobra jiboia (Boa Constrictor), nos arredores da fazenda, com esta já são cinco cobras que foram resgatadas naquela propriedade.

De acordo com a informação do Presidente da Associação Trilhas da Caatinga, Edson Calado, trata-se de uma fêmea, medindo 1.90 cm e pesou 3.7 Kg. A jibóia em tela, foi solta na propriedade rural denominada de Gavião, do senhor Robson Ferreira como forma de devolvê-la ao seu habitat.

A fazenda Cacimba das cabras, local onde foi encontrada a cobra, fica a 03 Km da sede do município de Picuí, muito próximo também da PB 171, colocando em risco a vida do animal.jiboia picui

“Nossa preocupação e do proprietário, se deve ao fato de retiramos o animal de perto da população, para que a mesma não viesse a se alimentar de seus animais domésticos. Ficamos a questionar por que tantas cobras nesta região, e chegamos a uma conclusão, que aos arredores era a única propriedade que tem água. Foi e ainda esta sendo um ano difícil para os animais devido à escassez da água”. Disse Edinho.

A Associação Trilhas da Caatinga de Picuí, vem realizando um brilhante trabalho, na preservação e divulgação da biodiversidade e turismo ecológico do município.

Portal do Curimataú