Município de Picuí intensifica Força Tarefa no combate a DENGUE

Por - em 8 anos atrás 504

A gestão municipal de Picuí, através das suas equipes, Identificou nos Bairros da cidade, várias fontes  criadoras do mosquito da DENGUE, razão pela qual, intensificou força tarefa, visando sua eliminação em pontos de lixões, desobstrução de esgotos, galerias fluviais e limpeza de terreno.

“Pedimos a colaboração da comunidade neste trabalho, vocês não tem noção da tamanha importância que há, na contribuição de cada um picuiense nessa batalha contra a proliferação do mosquito”. Disse o secretário de infraestrutura Karkon Oliveira.

De acordo com a informação de Karkon, a redação do Portal do Curimataú, o lixo mal acondicionado ou depositado a céu aberto constitui-se em foco de proliferação de vetores transmissores de doenças (mosquitos, ratos, baratas, moscas, escorpiões, etc.). Com esse trabalho a infraestrutura visa melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes, contribuindo assim com a melhoria da saúde do município. Afirmou.

A força tarefa em tela vem sendo executada pela Secretaria de Saúde (Agentes Comunitários e Agentes de Endemias), Assistência Social (CRAS, CREAS e o Programa Jovem Ambientalista), Agricultura, e Secretaria de Infraestrutura.

O Prefeito Acácio Araújo, faz um apelo à população, no sentido de contribuir com a campanha em tela, com vistas a manter a cidade limpa e saudável.

Sugestões ou reclamação devem ser encaminhadas para os telefones: 3371.2126 – 3371.2250 ou 99616.7071.

Portal do Curimataú