9º BPM faz balanço do Carnaval 2016

Por - em 8 anos atrás 497

segurança carnaval 2O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar divulgou, na manhã desta quarta-feira, 10, um balanço das atividades desencadeadas através da operação Carnaval 2016. Em toda a área de atuação e, nas cidades que realizaram festividades alusivas ao carnaval, o clima de passividade foi constatado em todos os dias.

Para o Comandante da Unidade Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, algumas poucas ocorrências foram registradas, mas que estão intimamente ligadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. “Foram ocorrências simples e que foram prontamente solucionadas pelas guarnições policiais que se encontravam de serviço nos locais de festa”, garantiu.

Policiamento a pé, motorizado dentre outras modalidades foram empregados com o intuito de garantir que o folião pudesse desfrutar das festividades carnavalescas. As duas principais cidades que realizaram seus eventos foram os municípios de Nova Palmeira e Cuité.

EM TODO O ESTADO

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 38 suspeitos de roubos, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes, apreendeu nove armas e recuperou 21 veículos com queixas de roubos ou furtos, das 18h da última sexta-feira, 5, até às 23h59 do último domingo, 7, em todo estado. As ações fazem parte da operação Carnaval, que teve a segurança reforçada em toda a Paraíba.segurança folia

As apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Remígio, Imaculada, Esperança, Sumé e Campina Grande.

Dos 38 detidos nas primeiras ações da operação Carnaval, 15 deles foram por porte ou posse ilegal de arma, os demais foram com drogas (8), por roubo ou furto (6), por crimes ambientais (6), suspeitos de homicídios (2) e por cumprimento de mandado de prisão (1).

Com Ascom