Marinha abre concurso com 190 vagas em Colégio Naval

concurso marinhaA Marinha do Brasil abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições do Concurso Público do Colégio Naval, que oferece 190 vagas para candidatos que possuam o ensino fundamental ou estejam cursando o 9º ano do fundamental. Veja aqui o edital.

Para se candidatar é necessário ser brasileiro nato e do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 (completos até 1º de janeiro de 2019).

As inscrições, que seguem até o dia 20 de abril e custam R$ 100, podem ser feitas no site da Marinha, clicando aqui. Os candidatos vão passar pode prova objetiva contendo os seguintes temas: matemática, estudos sociais, ciências, português, inglês e redação.

O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha, que fica localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde são ministrados o ensino básico em nível médio e a formação militar-naval.

Os alunos estudam em regime de internato pelo período de três anos letivos.  O curso é gratuito e os alunos têm direito a alimentação, uniforme, assistências médico-odontológica, psicológica, social, religiosa e bolsa-auxílio de cerca de R$ 1.060.

Redação