Após abertura do comercio, João Azevêdo diz que Hospital Solidário fechará em agosto se número não aumentar

Por - em 4 anos atrás 324

O governador João Azevêdo declarou que o Hospital Solidário será desativado em agosto, se não houver aumento no número de internados com Covid-19, após a reabertura do comércio. Ele disse que a equipe vai se reunir no dia 31 de julho para avaliar novamente as bandeiras de classificação dos municípios na flexibilização e analisar a questão do fechamento do hospital de campanha, instalado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

“Em relação ao Hospital Solidário, é um processo natural. Como nós estamos com um índice de UTI’s que tem uma margem muito grande e que temos leitos de enfermaria também com uma margem muito grande, existe essa possibilidade de que agora em agosto a gente feche aquela unidade do Hospital Solidário”, explicou o governador em entrevista ao programa F5.

Hospital de campanha em Santa Rita tem 24,2% de ocupação de leitos e Governo da Paraíba ainda avaliará desativação da unidade

João Azevêdo informou que essa quinzena é decisiva na avaliação do avanço contra o novo coronavírus em meio à pandemia. “Nós estamos na quinzena mais importante desse momento. A quinzena em que parte do comércio foi flexibilizada. A gente sabe muito bem que há um contágio e um contato muito maior entre as pessoas dentro do transporte público. Voltou a funcionar e tudo isso se refletirá em números. E esses números que nós vamos analisar no dia 31 deste mês é que vai fazer com que a gente gere as bandeiras dos municípios. E esses números vão definir se nós iremos desmobilizar o Hospital Solidário agora em agosto ou se vamos aguardar ainda por um período, mesmo com uma baixa ocupação.”

Redação