Baraúna, Picuí e Cuité continuam registrando maior numero de casos confirmados de Covid na região nesta quarta (17)

Por - em 4 anos atrás 400

Na tarde noite desta quarta-feira (17), a publicação dos Boletins Epidemiológicos dos onze municípios do Curimataú e Seridó paraibano, trouxe mais uma vez números preocupantes que demonstra a disseminação rápida do Coronavírus nas regiões em tela.

Todos os municípios das regiões em tela registram  casos positivados por Covid. Com destaque para Baraúna com 84 casos, seguido de Picuí: 54, Cuité: 50, São Vicente do Seridó: 18, Pedra Lavrada: 17, Nova Palmeira: 16, Nova Floresta: 8, Barra de Santa Rosa:13, Cubati: 24, Sossego: 4 e Frei Martinho: 1. Totalizando 289 pessoas infectadas, das quais 80 já foram recuperadas. Até o presente foi registrado 02 óbito, sendo em Cuité e outro em Cubati.

A crescente disseminação do vírus nos últimos dias nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano vem acompanhada de preocupação dos cerca de 80 mil habitantes existentes nos 11 municípios aqui mencionados.

Os gestores vêm cumprindo rigorosamente todas as orientações da OMS – Organização Mundial da saúde, MS – Ministério da Saúde e SES- Secretaria Estadual da Saúde, mesmo assim não tem evitado a disseminação diária do Covid.

“Os números crescente de forma preocupante na região, vem ocorrendo diariamente após a chegada dos testes rápidos nos municípios e Consórcio Intermunicipal de Saúde, os quais identificam o Covid em apenas 20 minutos”.

Veja os Boletins Epidemiológicos desta quarta (17);

Nenhuma descrição de foto disponível. Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Portal do Curimatau