Com 18 casos suspeitos na PB, coronavírus muda rotina do Estado e municípios

Por - em 4 anos atrás 407

Até o momento estão sendo investigados 18 casos do coronavírus na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 11 foram descartados e nenhum foi confirmado.

Diante do avanço do Covid-19, o Governo do Estado e as prefeituras estão adotando medidas preventivas.

Em João Pessoa, nesta sexta-feira, 13, após uma reunião o Estado decretou situação de emergência à saúde pública. A decisão publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, 14, garante que a Paraíba consiga verbas da União sem muita burocracia para compras de material.

Eventos do Governo do Estado foram adiados e criado um Comitê de Gestão de Crise, que vai se reunir pela primeira vez na próxima segunda-feira para discutir a situação de outros eventos, com shows particulares.

A Prefeitura da Capital criou um núcleo de cuidados e eventos realizados ou apoiados pelo Executivo serão suspensos.

A Assembleia Legislativa também determinou medidas e deputados e servidores que estiveram em locais, onde há infecção, listados pelo Ministério da Saúde, poderão ser afastados por pelo menos 14 dias. O acesso de pessoas à ALPB está limitado aos credenciados, servidores, terceirizados, assessores.

Em Campina Grande a Prefeitura vai se pronunciar, na próxima segunda, durante entrevista coletiva, sobre as medidas que serão tomadas no município.

*Com informação da TV Cabo Branco.