Em Pedra Lavrada-PB, Gestão Municipal entrega a população UBS nova e equipada

Por - em 5 anos atrás 505

Na tarde deste sábado (31), a Gestão Municipal de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, entregou a população rural do Serrote uma UBS totalmente equipada. Com essa entrega, diversas famílias que antes se deslocavam quilômetros até Cumaru para serem atendidos, agora serão beneficiadas com um atendimento de qualidade e próximo de suas casas.

O prefeito Jarbas Melo frisou a importância da obra. “Como uma gestão comprometida e que pensa no bem do nosso município, concluímos a construção da UBS e com emenda do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, instalamos todos os equipamentos necessários para atender a população da comunidade Serrote, que sem dúvidas, assim como nós está muito feliz.” Falou o prefeito.

Durante o evento de inauguração, algumas ações foram realizadas pela equipe do NASF que há cinco anos desempenham um trabalho primordial no município, á exemplo da aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste da língua em crianças de 0 a 6 meses, higienização facial, avaliação antropométrica, além de um aulão de Zumba.

A secretária municipal de Saúde Elisangela, falou sobre o momento para município. “É um dia ímpar para todos nós, Pedra Lavrada conta com uma gestão que pensa no bem-estar do seu povo. Hoje entregamos a população um equipamento (UBS), que vai contribuir com todo o trabalho que estamos desempenhando ao longo desses anos, uma UBS nova, com amplo espaço, equipamentos de qualidade e quem sem dúvidas vai contar com uma equipe pronta e preparada para realizar os atendimentos.” Disse a secretária.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de vereadores, Gilson, os vereadores Junior do Serrote, Marcone Burity, Neguinho de Edvaldo, secretários municipais, além de outras autoridades locais.

Logo após a inauguração, o prefeito e sua comitiva participaram do forró da 3° idade que é promovido pela Secretaria de Assistência Social, e na noite de ontem (Sábado), recepcionou diversos grupos de cidades circunvizinhas.

Ascom