Picuí será contemplada com ações da Unidade Móvel Saúde da Mulher

Por - em 5 anos atrás 526

Em breve o município de Picuí e mais onze cidades da Paraíba serão beneficiadas com ações da Unidade Móvel Saúde da Mulher, através da realização gratuita de exames de prevenção ao câncer do colo do útero (para mulheres de 25 a 64 anos), mamografias de alta resolução (para mulheres de 50 a 69 anos), citopatológicos do colo do útero e prevenção do câncer de mama, além de diversas ações educativas para promoção de saúde.

A informação é da gerente regional do Sesc-PB Saúde Mulher, Ana Rita Albuquerque e da Dra Eliane, diretora de ações de educação e saúde.

Segundo Ana, a ação em Picuí será desenvolvida em parceria com o Hospital Regional de Picuí e irá beneficiar diretamente várias mulheres, além de estar promovendo saúde com toda rede municipal e zona rural do município.

O que é o Sesc

O Serviço Social do Comércio é um dos maiores programas de desenvolvimento social do mundo.

Objetivos

A filosofia da entidade é clara: o desenvolvimento econômico com justiça social. A diretriz básica é a de um trabalho eminentemente educativo, informativo e transformador, que permeie direta e/ou indiretamente todas as atividades e serviços realizados. É justamente esta função educativa que diferencia e caracteriza a ação institucional do Sesc, frente ao trabalho de outras instituições.

Portal do Curimataú