Em Nova Palmeira-PB, Grupo de trilheiros realiza ação combatendo o mosquito da dengue.

Por - em 5 anos atrás 473

n palmeira dengueNa manhã deste sábado, dia 06 de abril, o grupo de trilheiros Rastros e Pegadas da cidade de Nova Palmeira-PB, realizou uma ação coletiva em prol do combate a possíveis criadouros de mosquitos da dengue. O grupo, que realiza trilhas na zona rural do município, desta vez quis propor algo diferente: uma trilha urbana.

A coleta de pequenos reservatórios que possam acumular água como copos descartáveis, pequenas garrafas, tampinhas e até cascas de ovos, é importante porque esses tipos de materiais, muitas vezes, fogem aos olhos da população (que descarta lixo em locais inadequados) e normalmente a coleta regular de lixo não atinge os arredores e esses micros ambientes podem ser um local propício para que o Aedes aegypti ponha seus ovos e promova um mal tão recorrente que é a dengue.

Além de motivar que os jovens do município de Nova Palmeira-PB participem de atividades junto a natureza, o grupo Rastros e Pegadas também incentivam ações sociais coletivas como foi esta, disse um dos fundadores do grupo Raony Borges.

Sempre ressaltando o caráter coletivo e cidadão, atividades como esta não tem qualquer viés político-partidário e esta independência tem sido benéfica para o grupo e para a cidade.

Fonte: Grupo Rastros e Pegadas