Hemonúcleo de Picuí comemora Dia Nacional do Doador de Sangue nesta sexta (24)

Por - em 6 anos atrás 628

doador de sangueCom o tema ‘Doar sangue é Doar VIDA’, o Hemonúcleo de Picuí celebrará, nesta sexta feira (24), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado no sábado (25). Durante todo o dia, o Hemonúcleo realizará uma programação especial. Além de homenagens, haverá palestras educativas, e um café da manhã. 

“Queremos parabenizar e agradecer os doadores por seus gestos solidários” frisou a diretora do Hemonúcleo de Picuí, Raquel Farias. Para ela, apesar do aumento do número de doações registradas nos nove primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, ainda é preciso avançar na prática solidária da doação.

“Temos que agradecer aos doadores e lembrar que as doações não podem parar. Há um aumento crescente e exponencial na demanda por transfusão”. Pontuou a psicóloga do Hemonúcleo Hamana Henriques.A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Hamana explicou ainda que a intenção das ações desenvolvidas no dia Alusivo ao Doador Voluntário de Sangue é divulgar a importância do ato de doar sangue e, principalmente, homenagear e agradecer aos doadores por este gesto de salvar vidas.

As informações do Hemonúcleo de Picuí sobre o Dia Nacional do Doador de Sangue, repercutiram no Jornal da Sisal nesta segunda feira (20), através da entrevista concedida pela diretora Raquel Farias e Psicóloga Hamana Henriques.

Portal do Curimataú