Sexo pode deixar as pessoas mais inteligentes, diz novo estudo

Por - em 10 anos atrás 583

Sexo pode deixar as pessoas mais inteligentes, diz novo estudo

Que o sexo traz muitos benefícios para a saúde e bem estar você já sabe, mas agora existem ainda mais motivos para praticar essa atividade superprazerosa: relações sexuais podem te deixar mais inteligente.

Os pesquisadores da University of Maryland acreditam que sexo aumenta o poder do cérebro, colaborando para o crescimento de mais células e ainda dando uma mãozinha para a memória. No entanto, para ter esses benefícios, a prática deve ser frequente.  Apesar dos testes terem sido realizados em ratos de laboratório de meia idade, os cientistas consideram que os humanos conseguem resultados muito semelhantes quando possuem uma vida sexual ativa.

Um segundo estudo, publicado em 2013, também revelou ligações entre a prática sexual e o bem estar: de acordo com ele, a atividade agiria contra-atacando o estresse no cérebro e promovendo o rejuvenescimento dos neurônios. Os cientistas notaram que o número de neurônios recém-gerados no hipocampo, onde as memórias de longo prazo são feitas, é aumentada.

Fazer sexo queima quase tantas calorias quanto 30 minutos de exercícios, diz estudo