O bilhete da vida

Por - em 6 anos atrás 1349

Saiba desculpar e você compreenderá o quão é saudável flutuar no alívio de viver em paz, os caminhos da vida se fortificam na medida em que seus atos se tornam sementes que façam nascer histórias e exemplos.

Onde existe amor não haverá lugar para ressentimentos, para coisas que são resolvidas com palavras que acalmam tempestades, com um sorriso e um abraçar. A existência humana é um tratado onde cada dia representa uma página dotada de testes que são visualizados pelos olhos da Sabedoria.

Compreenda que o perdão na realidade é a máquina responsável pelas luzes que extinguem as trevas, pela liberdade do cativeiro que assola o coração do homem que busca por caminhos da solidão um banco para contar as suas tristezas.

Assim como os antídotos curam o veneno das cobras, a verdadeira beleza do perdoar se torna a nascente para lavar os venenos da culpa, ninguém procure conciliar o sono, antes que buscar eliminar do coração mágoas que atuam como produção de insônia.

Os caminhos da vida possuem mão e, com isso, nós devemos evitar coisas que permitam que a lei do destino possa carrear de volta todos os pensamentos maquinados com a finalidade de ferir alguém.

Deus que é amor não deseja punir os seus filhos, pois a própria pessoa ao analisar seus com certeza procurará corrigir. Nós devemos deixar que os outros consertem suas portas e janelas sem qualquer ingerência, na maneira mais salutar com a finalidade de evitar que o maligno penetre por elas.

Vamos promover a tranquilidade para os que nos procuram, e com certeza a paz e sossego virão ao nosso alcance, ninguém consegue viver de forma isolada sem buscar uma palavra ou dividir uma dor.

A maestria do homem está em buscar o velho sapato quando o novo aperta o seu pé, mas esquece que muitos gritam pelos mocambos do mundo em busca que um pão que possa acalmar a sua fome, ou um abraço para aliviar as suas tensões.

As mãos que possuímos são capazes de fazerem tudo, inclusive nada, mas com certeza gestos de bondade despertam aos dedos, a sua capacidade de buscar salvar ou juntas enxugarem suas lágrimas.

Plante o bem e ele nascerá aos seus pés e a suas passadas se tornarão impregnadas no solo, dando margem para que alguém possa caminhar sem medo de encontrar surpresas desagradáveis, os tropeçar em mentiras nascidas da maldade.

Viva cada momento como não houvesse amanhã, aproveite a luminosidade do sol e desperte em seu coração a luz sublime de servir, não procure de perder por onde não há razões para isso.

Você nem sempre terá em suas mãos o que deseja, mas por ajudar alguém surgirá aos seus olhos os recursos necessários que precise. Saiba achar uma maneira de sempre desculpar, pois haverá um dia que necessitaras do perdão.

Por Rafael Holanda