Primeira morte por coronavírus no Brasil aconteceu em 12 de março, diz Ministério da Saúde

Por - em 4 anos atrás 288

A primeira morte por conta do novo coronavírus no Brasil aconteceu em 12 de março, e não em 16 de março como se acreditava, segundo o Ministério da Saúde. A informação foi revista pela pasta após resultados de exames laboratoriais e confirmada ao G1 neste sábado (27).

O ministério informou em um comunicado que a morte foi registrada em São Paulo: Uma paciente de 57 anos, que foi levada ao Hospital Municipal Doutor Carmino Cariccio, na Zona Leste da cidade, um dia antes.

De acordo com a nota, essa informação será corrigida no próximo Boletim Epidemiológico, divulgado semanalmente. Ainda de acordo com a pasta, houve uma segunda morte pelo vírus, em 15 de março.

“Em relação aos três óbitos ocorridos no dia 16/03, todos foram em São Paulo”, disse o ministério em um comunicado. “Dos quatro óbitos ocorridos no dia 17/03, dois foram em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. É importante reforçar que os óbitos foram incluídos no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) ao longo do tempo.”

G1