Presidente diz que TRE/PB estará preparado para realizar eleições em qualquer data

Por - em 4 anos atrás 393

Como o cancelamento das eleições municipais para fazer coincidir com as eleições nacionais em 2022 não é uma hipótese sequer cogitada pelo novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Luís Roberto Barroso, empossado no cargo nessa segunda-feira (26), o desembargador Ricardo Porto assegura que a Corte Eleitoral Paraibana está preparada para seguir com processo de realização das eleições em outubro ou não.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba participou da solenidade em sessão remota e destacou o posicionamento do ministro.

“Ele descartou qualquer possibilidade de prorrogação de mandato, pois na sua ótica, como na ótica do povo brasileiro que pensa e exerce a democracia em toda a sua plenitude, essa prorrogação seria absolutamente anti ética e iria confrontar com o estado democrático de direito”, disse.

Conforme ainda o presidente, a Corte Eleitoral paraibana, através de toda a equipe de servidores, está preparada e equipada para realizar as eleições deste ano seja qual data for estabelecida.

“Temos, acima de tudo, um compromisso com o povo paraibano de lisura, de eficiência, na qual a livre manifestação do pensamento da vontade do eleitor será assegurada em toda sua plenitude”, avaliou.

Redação