Lula convoca militância e deputados de esquerda a resistirem contra as medidas do Governo

Por - em 4 anos atrás 366

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso contundente, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, ao convocar a militância e os deputados de esquerda para, nas ruas e no Congresso, resistirem contra as medidas do Governo que prejudicam a classe trabalhadora.

Na ocasião, Lula deu como exemplo as manifestações populares que estão acontecendo em outros países da América do Sul. “Os nossos deputados vão ter que virar leões naquele congresso para não deixar eles aprovarem o que querem contra o povo trabalhador. Temos que seguir o exemplo do povo da Bolívia, do Chile, do Equador. Não é só lutar, é resistir. É atacar. Estamos muito calmos”, completou o petista.

O líder do PT foi solto ontem após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de se posicionar contrario a prisão em segunda instância. Durante seu discurso, Lula, que fez duras críticas ao Governo de Jair Bolsonaro, avisou que vai percorrer o país para garantir a vitória da esquerda nas eleições de 2022.

O ex-presidente não defendeu o impeachment do presidente Bolsonaro, mas ressaltou que não aceita, de forma alguma, um “governo de milicianos”. O discurso foi rápido e Lula falou para a multidão ao lado de outras lideranças, como o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ), a presidente do PT, senadora Gleise Hoffman (PT-RS) e Guilherme Boulos, do MTST.

 “Eu quero dizer uma coisa para vocês. Não tem outro jeito. Não tem ninguém que conserte este país se vocês não quiserem consertar. Não adianta ficar com medo. Ficar preocupado com as ameaças que eles fazem na televisão. A gente tem que ter a seguinte decisão. Este país é de 210 milhões de habitantes e não podemos permitir que os milicianos acabem com este país”, declarou Lula.

Redação