Em Picuí-PB, Prefeitura Municipal firma parceria com IFPB para coleta de lixo eletrônico

Por - em 5 anos atrás 292

O Instituto Federal da Paraíba – IFPB, Campus Picuí e Prefeitura Municipal, firmaram parceria para colocarem em prática a coleta de lixo eletrônico para reciclagem. O projeto ‘e-lixo’, da professora Samara Ribeiro do IFPB-Campus Picuí, tem como objetivo conscientizar a comunidade no descarte correto do lixo eletrônico no município de Picuí. Nas ações constam a realização de palestras, oficinas e pit stop na feira livre.

A finalidade do ‘e-lixo’ visa a coleta de equipamentos eletroeletrônicos como computadores, notebooks, monitores, impressoras, equipamentos eletrônicos, estabilizadores, copiadoras, celulares, cabos/fios, teclados, mouses, peças de informática, pequenos eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, fontes para eletrônicos, placas de circuitos, pilhas e baterias.

Quem dispor do material acima citado, sem uso e pretende descarta-lo, pode deixar no ecoponto, que funcionará a partir de segunda-feira, 17, na Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, na rua Carlos Macieira, bairro JK.

Todo material entregue no ecoponto será transportado pela Prefeitura Municipal para uma empresa especializada na reciclagem desse tipo de material, localizada na grande João Pessoa.

Para não causar contaminação, o ideal é descartar lixo eletrônico em locais especializados e encaminhar este tipo de material para a reciclagem.

ClickPicuí