Dupla é presa após perseguição e troca de tiros com polícia em BR.

Por - em 5 anos atrás 367

carro apreendidoUma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar da Paraíba prendeu, na madrugada deste domingo (17), dois homens com armas, veículo roubado, drogas e equipamentos eletrônicos de bloquear sinal de veículos rastreados. O fato ocorreu no km 109 da BR-412, no município de Sumé, no Cariri paraibano, a 264 km de João Pessoa.

A PRF e PM estavam realizando fiscalização conjunta quando o condutor de um veículo Volkswagen Gol  não obedeceu a ordem de parada, jogando o automóvel contra os policiais e efetuando disparo de arma de fogo na tentativa de fugir.

“As equipes iniciaram acompanhamento tático, sendo realizados novos disparos contra os policiais , que atiraram para conter os agressores”, relatou a PRF em comunicado enviado à imprensa.

Apreensão

Após abordagem, foram localizados no interior do veículo dois indivíduos, duas espingardas calibre 12, munições, dois aparelhos eletrônicos conhecidos como ‘Jammer’, utilizado para bloquear sinal de veículos rastreados, aproximadamente 100 g de substância análoga a maconha e placas de veículos.

De acordo com a PRF, o carro utilizado na fuga foi roubado na última sexta-feira (16), no interior de Pernambuco.  No momento da fuga havia quatro homens no interior do veículo, sendo que dois foram presos e os outros dois fugiram para um matagal às margens da rodovia.

Um dos detidos foi alvejado, tendo sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado inconsciente para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O estado de saúde dele não foi informado.

Conforme informações recebidas pela polícia, os homens haviam cometido diversos assaltos em Santa Cruz do Capibaribe (PE). A dupla detida irá responder por tentativa de homicídio contra os policiais, roubo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e posse de droga.

Redação